quarta-feira, 24 de abril de 2013
Borussia Dortmund 4 x 1 Real Madrid
Em um show de Lewandowski, que fez os quatro gols da sua equipe, o Dortmund dá um passo gigante em direção a final da Liga dos Campeões. O poder criativo da equipe do Real Madrid não foi visto em campo, com Ozil e Ronaldo - apesar do seu gol - isolados da equipe. Os alemães foram superiores tática e tecnicamente, e mereceram o resultado elástico. A esperança do Real para o jogo da volta é um pouco maior que a do Barcelona, mas quebrar a invencibilidade do Dortmund parece muito difícil.
Seguir @futatico
terça-feira, 23 de abril de 2013
Bayern 4 x 0 Barcelona - UCL
O Bayern obteve uma vitória impressionante sobre o Barcelona, que agora está virtualmente eliminado. O time alemão usou um pouco das estratégias de PSG e Milan para deixar o Barcelona ter a bola e não fazer nada com ela, mesmo com o time alemão tendo como característica também a posse de bola. O jogo simboliza uma passagem de bastão entre o time de Messi, que parece fim de um ciclo, e o time de Heynckes, que parece pronto pra ser o grande protagonista europeu nas próximas temporadas.
Seguir @futatico
Seguir @futatico
Marcadores:
Alemanha,
Barcelona,
Bayern Munich,
Jupp Heynckes,
Lahm,
Messi,
Pep Guardiola,
Robben,
Thomas Muller,
Tito Vilanova,
UEFA Champions League
quinta-feira, 18 de abril de 2013
São Paulo 2 x 0 Atlético-MG - Copa Libertadores
In a nervous game, São Paulo emerged victorious and secured a spot in the playoffs, also thanks to Arsenal de Sarandi, who beat The Strongest in Argentina. After a cagey first half in which neither goalkeeper had to make any saves, the home team got the advantage after a switch in position gave Osvaldo more space. He was the game star man, with two "assists" - one that caused the penalty, and another for goal. Ronaldinho wasn't weak, but suffered without quick players to receive his passes.
Seguir @futatico
Seguir @futatico
Marcadores:
Ademilson,
Atlético-MG,
Copa Libertadores da América,
Cuca,
Ganso,
Jô,
Ney Franco,
Osvaldo,
Rogério Ceni,
Ronaldinho Gaúcho,
São Paulo
segunda-feira, 15 de abril de 2013
Lazio 0 x 2 Juventus - Calcio
Na partida seguinte a eliminação na Liga dos Campeões face ao Bayern Munique, a equipe da Juventus de Turim confirma ainda mais sua superioridade na Itália, vencendo a Lazio em Roma. O placar foi todo construído no primeiro tempo, com o chileno Arturo Vidal marcando os dois gols da vitória alvinegra. O esquema com três zagueiros do time de Turim é um quebra-cabeça tático, e dá forças de sua eficácia contra um 4-1-4-1.
Seguir @futatico
Seguir @futatico
Marcadores:
Antonio Conte,
Arturo Vidal,
Calcio,
Hernanes,
Itália,
Juventus,
Klose,
Lazio,
Pirlo,
Pogba,
Vladimir Petkovic,
Vucinic
quinta-feira, 11 de abril de 2013
Grêmio 0 x 0 Fluminense - Libertadores
In the craziest group in the Copa Libertadores, Fluminense got a point at away at Porto Alegre and remain group leaders. Grêmio are now one point behind, and both only depend on themselves to go through the next round. Still, having played an entire period with an one-man advantage, the current Brazilian Champions could have hoped of getting a win and securing a spot in the playoffs. Luxemburgo deserves credit for Grêmio being able to compete even with a numerical disadvantage.
Seguir @futatico
Marcadores:
Abel Braga,
Brasil,
Copa Libertadores da América,
Fernando,
Fluminense,
Grêmio,
Kléber,
Rhayner,
Rio Grande do Sul,
Vanderlei Luxemburgo,
Zé Roberto
quarta-feira, 10 de abril de 2013
Barcelona 1 x 1 PSG - UCL
Com dois empates, Barcelona elimina o PSG no critério de gols marcados fora de casa. Ainda assim, o novo-rico PSG deu trabalho ao gigante espanhol. Victor Valdès trabalhou muito mais que Sirigu, e mostrou que não é peça decorativa no Barcelona. Sem Messi em campo, o time francês criou mais e melhor, mesmo sem a posse de bola. Com Messi, encontrou rapidamente o gol da classificação.
Seguir @futatico
Seguir @futatico
Marcadores:
Barcelona,
Carlo Ancelotti,
Espanha,
Ibrahimovic,
Lucas Moura,
Messi,
Pastore,
PSG,
Tito Vilanova,
UEFA Champions League,
Victor Valdés
terça-feira, 9 de abril de 2013
Borussia Dortmund 3 x 2 Malága - UCL
No confronto mais equilibrado das quartas-de-final da Champions League, o Dortmund conseguiu a vaga nas semi-finais graça a dois gols nos acréscimos do segundo tempo. O Málaga, apesar de muitos erros defensivos, estava passando até o fim do tempo regulamentar, tendo conseguido dois gols na casa do adversário. Destaques no jogo incluem os brasileiros Julio Baptista, do lado espanhol, e Felipe Santana, autor do gol da vitória dos alemães.
Seguir @futatico
Seguir @futatico
Assinar:
Postagens (Atom)